quarta-feira, 14 de outubro de 2015

EXPOSIÇÃO DE MILES ALDRIDGE NA OCA | ABERTURA 15.10.2015




Atenção!... Atenção!... Estudantes de Moda, Estilistas e Amantes da Fotografia e da Moda... . Começa o Calendário de Atividades do São Paulo Fashion Week.
Ontem a noite (12.10) publiquei para vocês no Instagram a notícia da abertura da exposição nesta quinta-feira dia 15 de Outubro na OCA, do Fotógrafo Britânico, MILES ALDRIDGE, (Nascido em1964, em Londres, no Reino Unido) um nome difícil de guardar, tentem... .
Suas fotografias são de um colorido muito particular, incrível, forte, contrastante (como ele é mais conhecido). Raras, são as composições de cor. Mulheres lindas, perfeitas, com rostos de porcelana são colocadas em cena como que se não tivessem sangue correndo pelas veias, ou melhor, ele consegue captar um tempo e o congela; detém e registra um instante que algumas vezes gera morbidez com mulheres manequins. Ao clicar consegue paralisar uma emoção e isto é passado ao espectador que é atraído e passa a ter um olhar reflexivo em relação a grande maioria das suas imagens; as cores e o brilho das imagens conseguem inexplicavelmente criar uma atmosfera de mistério a ser desvendada.
Retrata muitas vezes num cenário externo real, aquilo que poderia ser natural à primeira vista, mas não é. Vocês precisam pesquisar seu site, que é bem interessante, lá há imagens muito boas e com outras cores, outros climas, diferentes daqueles que a mídia está divulgando, www.milesaldridge.com, e visitar a exposição, depois poderemos conversar, é só deixar comentários. Eu também ainda não vi, é claro!
A Exposição aqui em São Paulo, ‘A DAZZILING BEAUTY’, com curadoria de Danniel Rangel, “traz 50 fotografias que retratam os valores do mundo da moda, colocando o dedo em feridas como as falsas aparências, a superficialidade e a ode ao materialismo. “Por trás de modelos lindas que parecem deusas, da perfeição dos cenários e das cores ultrafortes, as imagens escondem uma certa infelicidade”, diz Aldridge. “Meu trabalho fala das máscaras usadas frequentemente na sociedade”. (O Estado de São Paulo.Caderno2. Terça-feira,13 de outubro de 2015 – Por Maria Rita Alonso)
.....
Um pouco sobre ele, estudou ‘Illustration na Central St Martins’, quando era criança conviveu com artistas conhecidos de sua família como: John Lennon, Eric Clapton. Seu pai, Alan Aldridge, era Diretor de Arte, que ficou muito conhecido por fazer capas de discos dos Beatles e Rolling Stones. Conviveu com duas irmãs Lily Aldridge e Rubi Aldridge modelos. Estudando ilustração na St Martins e seguindo um pouco os passos de seu pai, fez alguns vídeos pops antes de mudar para a fotografia por acaso, quando enviou, algumas fotos de sua namorada, (Kirstin McMenamy com quem se casou posteriormente e foi levada ao altar por Karl Lagerfeld que era seu amigo) aspirante à modelo de uma agência e sem querer entrou na moda quando a Vogue britânica o chamou, assim como a namorada. Foi nos anos noventa que começou a trabalhar como fotógrafo.
Aldridge começou fazendo capas para a revista de moda mensal Americana W, logo depois, ele trabalhou para a Numéro, Teen Vogue, Vogue Nippon, The New York Times Magazine, GQ, The New Yorker, The Face, Paradis e Harpers Bazaar. É há anos um importante contribuinte da Vogue Italia, onde tem sólida amizade com Franca Sozzani. Trabalhou também como fotógrafo de publicidade para Longchamp, MAC Cosmetics, Sergio Rossi, Carolina Herrera, Lavazza e Mercedes E-Class; para designers de moda importantes ​​tais como Karl Lagerfeld, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent e Paul Smith. 

EXPOSIÇÃO: DE MILES ALDRIDGES | “A DAZZLING BEAUTY”
OCA. Av. Pedro Alvares Cabral, s/nº | Portão 03 do Parque do Ibirapuera. Tel. 3105.6118. De 3ªf. à Domingo das 9h00 às 17h00 é Grátis. Até 02/11/15


Nenhum comentário:

Postar um comentário