segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Currículo dos Professores dos Cursos do Laboratório de Criação no ESPAÇO ELab | ANA LUCIA NIEPCERON, JOÃO BRAGA, SANDRA HARABAGI

 


ANA LUCIA NIEPCERON é Arquiteta formada pela FAUS-SP em 1980. Estudou modelagem nesta mesma época. Começa a atuar na área de Moda como modelista industrial já unindo os conhecimentos da arquitetura à modelagem especializando-se na técnica de ‘Moulage’. Na década de 1990 foi chamada para trabalhar nos primeiros cursos superiores de Moda no Brasil, tornou-se professora de Moulage e Modelagem nas faculdades Anhembi-Morumbi, Santa Marcelina, FAAP-SP, SENAC-SP. Atualmente é docente dos cursos de pós-graduação e co-coordenadora da pós-graduação Excelência em Modelagem Têxtil do Instituto Orbitato em Santa Catarina. Em seu currículo estão a coordenação de produtos e gerenciamento de equipes das marcas Fórum, Triton e Iódice. É consultora de desenvolvimento de produto com ênfase na modelagem.

JOÃO BRAGA é mestre em História e Ciência pela PUC. SP. Especialista em História da Indumentária e da Moda pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.  E autor de livros na área de Moda, como História da moda: uma narrativa e coautor de livros também na área de moda e cultura, dentre eles História da Moda no Brasil: das influências às autorreferências. Premiado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek pela UF de Juiz de Fora (MG) pelos serviços culturais prestados à nação com a publicação de livros de moda. Articulista sobre moda em jornais, revistas, sites, blogs. É professor nos cursos de Moda da Faculdade Santa Marcelina. FAAP e Educk. Convidado para ministrar palestras do segmento Luxo de grandes marcas internacionais.

SANDRA HARABAGI. Artista Plástica, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura e também com duas especializações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo. Em 1991 criou a disciplina 'Laboratório de Criação' para os Cursos Superiores de Moda no Brasil na Faculdade Santa Marcelina. Nestes vinte e oito anos atua como professora nas disciplinas: ‘Laboratório de Criação’, ‘Meios de Representação Tridimensional’, ‘Planejamento de Coleção’, ‘Projeto de Moda’, ‘Estilo’ e como professora orientadora de trabalhos finais de conclusão de cursos de graduação e pós-graduação. Ministrou aulas nas principais Faculdades de Moda do Brasil: Faculdade Santa Marcelina, Anhembi Morumbi, IED e na FAAP participou da criação e formação dos Cursos Sequencial de Moda, Design de Moda e da criação e planejamento do primeiro curso de Pós-Graduação em Direção de Criação de Moda do Brasil, do qual foi coordenadora. Participa ativamente dos cursos do Instituto Orbitato desde a sua fundação nas disciplinas de ‘Repertório de Criação’ e ‘Planejamento de Coleção’. É convidada para ministrar palestras, workshops, cursos de especialização e pós-graduação em várias Faculdades de Moda no Brasil e na América Latina, sempre que possível os aceita, procurando enfatizar a consciência da importância dos processos criativos e introduzindo sua metodologia nos Laboratórios de Processos de Criação; é consultora na área de ‘Processos de Criação em Moda’ para desenvolvimento de produtos.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário